Tema: O Cidadão Jornalista versus Jornalista Profissional
Alguns Tópicos do meu Trabalho:
-Uma sociedade com mais e melhor acesso à informação, através dos mais variados meios (Internet, Televisão, Rádio, Jornais).
-Embora se tratem de pessoas sem “qualificações” para fazer o “Jornalismo Profissional”, acabam por mostrar informações a sociedade, tal e qual como os Jornalistas “verdadeiros” o fazem. Revelam essas tais informações, na Internet, através dos seus blogues pessoais, vídeos no youtube, e um sem número de plataformas interactivas que a net lhes oferece.
-Quando alguma tragédia abala o Mundo, e as câmaras dos profissionais não estão presentes, (pois é impossível estarem em todo o lado, a toda a hora), as imagens, que são utilizadas pelas Televisões/Jornais, vêm de vídeos amadores, pessoas que estavam a presentear o momento, e com recurso a alguma tecnologia, conseguiram captá-lo
-O Jornalista Profissional faz o seu trabalho especializado, já o Cidadão comum, continuará sempre com o seu papel de captador de momentos singulares.
-No momento em que vivemos, praticamente todo o Cidadão tem um telemóvel com câmara, ou acesso constante à Internet….bem vindos ao Mundo da Massificação Tecnológica
domingo, 1 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Notas registadas.
ResponderExcluirInês Amaral